segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Os meus olhos só se atraem pelo que não devem!

E eu gostava imenso de saber porquê! Ao passar pela montra da Pedra Dura, os meus olhos começam a saltitar entre duas peças: uma pulseira e um colar. Não consegui encontrar o preço das peças mas também não entrei para perguntar e segui o meu caminho rumo ao quiosque do café. Mas aqueles raios não me saiam da cabeça e voltei a fazer nova investida para ver se entretanto a empregada se tinha apercebido que o preço das peças não estava visível e se agora já conseguia ver qual era. Não conseguia. Resolvi entrar e perguntar. A pulseira custava 70 euros, o colar mais de 200! Ah e tal são peças únicas e de designer feitas mesmo com brilhantes, dizia a menina, para justificar o preço e para ver se assim eu abria os cordões à bolsa. Não teve sorte nenhuma, claro! Não encontro fotos dos ditos cujos mas, acreditem!, eram lindos e eram a minha cara. Só não eram a minha bolsa! É que se 70 euros por uma pulseira ainda se podia dar, mais de 200 por um colar, embora, claro, seja já considerado uma jóia, é impraticável para a minha carteira. O que lamento profundamente. :(

No fim disto tudo aquilo que eu concluo é que não é triste ser pobre. Triste é ser pobre e ter bom gosto! -.-

2 comentários:

  1. «No fim disto tudo aquilo que eu concluo é que não é triste ser pobre. Triste é ser pobre e ter bom gosto«
    mesmo :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Há olhares incorrigíveis... Vão sempre parar onde não devem. Ah como te compreendo. :)

    ResponderEliminar