terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Carta de uma filha que decidiu ser 'Doitora dos dentes nos 'Algarbes' à sua mãe Maria

A resposta a isto vai ser por via informática, agora que ela já anda a tirar um cursito já vai conseguir ler! xD


"Quelfes, 10 de Dezembro de
Querida mãe, escrevo-te na esperança de vos ter deixado de boa saúde na passada segunda-feira quando me vim embora. A viagem correu bem, graças a Deus Nosso Senhor e cheguei bem e de boa saúde cá ao Algarve. Estou pronta para mais uma jornada de trabalho aqui por terras do Sul até voltar aí à terra para vos ver novamente. Espero que tenham gostado das linguiças do Alentejo que o Tio Daquela fez o favor de me comprar para vos levar, assim como dos docinhos tradicionais daqui de baixo que vos levei, para sentirem um pouquinho aquilo que eu por cá tenho.
Mas olha querida mãe, na próxima vez não me digas que o porco está pronto para a matança e que vai haver bacalhau com batatas; é que depois, no final de contas, o porco não passou de um leitãozito e mal chegou para a família toda e do bacalhau só das batatas lhe senti o sabor. Fez-me lembrar aquela cantiga que o nosso Grupo Coral cantava 'Minha mãe pra me casar prometeu-me quanto tinha depois de me ver casada deu-me uma agulha sem linha". Lembras-te? Queria muito ter trazido todas as chouriças e as couves que me puseste na mala, mas se eu as trouxesse teria que ter deixado todas as coisas que levei para aí. E depois, o que vestia eu aqui em baixo? É que no avião não posso trazer quase nada, só uma malinha que mal dá para os meus trapitos quanto mais para trazer os trapitos e ainda mais o meio quintal que querias! Mas agradeço na mesma. Quando quiseres vir com o pai cá de camioneta da carreira depois trazem-me isso tudo, está bem? São muito bem-vindos, vocês sabem!
Bem, querida mãe, por aqui me fico. Já é tarde e amanhã levanto-me com as galinhas para ir trabalhar. Mas desta vez a estadia é mais curta. Estarei convosco já daqui a umas semaninhas para passarmos a noite da Consoada juntos. Até lá! 

Um beijinho muito querido para vocês meus pais. Da vossa filha que vos adora,
Catarina"

Sem comentários:

Enviar um comentário