segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mensagem de Ano Novo da Galopim

Quando terminei o curso, nunca tive ideia de ir para fora. Emigrar não era, de todo, opção para mim. Apesar de ter familiares e amigos lá fora que me apoiariam a 100% caso eu decidisse pôr-me a milhas, quando me formei (e não foi há muito tempo), decidi tentar o meu país. Arranjei logo onde trabalhar no início de Setembro, portanto, 1 mês após me licenciar. Estava feliz da vida, claro! Mas, como era de esperar, as coisas não correram como eu queria e, no fim de Outubro, as coisas mudaram. As coisas mudaram, mas eu continuei sempre a batalhar. Eu não me queria ir embora. Andei um ano a batalhar. Um ano a perder as batalhas. Batalhas sucessivas. Quando estava prestes a desistir, as coisas melhoraram significativamente. Tomaram rumo. Um ano e dois meses depois de me ter formado, comecei a acreditar que no meu pais talvez ainda houvesse espaço para mim. Mas ainda não estava como eu queria (na verdade, se calhar nunca está). Até hoje. Hoje recebi uma boa notícia. Uma notícia daquelas que nos dá um novo ânimo para o ano que aí vem. Mas tive que batalhar muito para que acontecesse. Tive que penar. Tive que largar a minha zona de conforto. Tive que me aguentar e não desmoralizar quando via o meu ordenado ao final do mês. Enfim, tive que manter a esperança. A fé. E, portanto, com isto, o que eu vos quero transmitir é que ninguém alcança nada sem esforço (e os que alcançam são uns infelizes porque não dão valor a nada e, por isso, nunca estão satisfeitos!). Portanto, minha gente, para 2014, mantenham-se focados nos vossos objetivos, lutem, aprendam com as batalhas perdidas mas, acima de tudo, nunca percam a perseverança. Mais dia menos dia serão recompensados. Que tenham um 2014 tão bom como aquele que eu para mim desejo. E sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário