quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Há coincidências do caraças!

Vim parar ao fim do mundo. Quelfes tem apenas Igreja, Grupo Etnográfico, Escola Primária. No entanto, é uma freguesia, com cerca de 13000 habitantes. Isto é tão pequeno, que sinceramente, não sei onde estas pessoas estão todas. É que não me parece que as 5 casas que isto tem ao longo da única estrada que por aqui passa alberguem 13000 pessoas! Cá para mim, as pessoas dos Censos aldrabaram isto tudo para fazerem de Quelfes aquilo que Quelfes não é! 

No entanto, as duas pessoas que eu conheço no Algarve vivem cá e são praticamente vizinhas, como não poderia deixar de ser. Não se conhecem e eu também não fazia ideia disto. Com tanto sítio onde morar, tinham logo que vir parar a este que nem multibanco tem? 

E, para além disso, sabem quem viveu cá também? A Florbela Espanca. Coitada da senhora - já de si, neurótica - o que ela deve ter passado nesta pasmaceira. É que se isto é assim em 2013, não imagino como seria nos longínquos anos do início do século XX (1918, o ano em que ela cá viveu). 



(desculpem lá esta falta de qualidade da foto, que ficou ali com uma sombra ranhosa, mas a hora a que a tirei não foi a melhor)


2 comentários:

  1. às vezes o "fim do mundo" é o principio de muita coisa. Espero que o seja tb para ti linda moça...

    ResponderEliminar
  2. O mundo é pequeno realmente...!!!

    ResponderEliminar