quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sobem os números...

É triste ligar a televisão e a primeira notícia que se vê é a da morte de mais um bombeiro. São já 5 os que perderam a vida a tentar defender aquilo que é nosso, aquilo de que nos orgulhamos, a nossa floresta, mas que no fundo, pouco ou nada cuidamos! As matas estão sujas, os terrenos estão sujos, sem acessos e é triste ser sempre nesta altura que nos lembramos disso.
 
É triste saber que nada se faz para evitar este flagelo que nos atinge todos os anos. É triste perceber que, no início do calor, já todos esperam pelo início dos incêndios. É triste perceber que isto já faz parte de nós. É triste saber que o que os nosso governantes fazem não é arranjar maneira de prevenir esta merda, mas sim, meios para a combater. É triste saber que gastam 500 milhões em submarinos quando aviões de combate a incêndios custam 24 milhões. Davam para uns quantos não? E depois, é triste saber que quem paga estas más escolhas - estas escolhas em que só os grandes saem beneficiados - somos nós, são os bombeiros que se metem lá no meio para defender a todo o custo o nosso património.
 
Pessoal, somos poucos por aqui, ainda, mas antes poucos que nenhuns. Por isso, soube agora que em Mira estão cerca de 200 bombeiros a tentar combater um fogo - que deflagra pela TERCEIRA VEZ na mesma zona!; curioso, não?!? - e que é preciso levar mantimentos para os ajudar. A entrega deve ser feita no quartel dos BV de Mira ou na sede da Junta de Freguesia da Praia de Mira (é o apelo que está a ser feito nas redes sociais). Os que puderem, ajudem, por favor!
 
Aos Bombeiros, desejo-lhes muita força! Mas, e fundamentalmente, que tenham cuidado, por favor!

Sem comentários:

Enviar um comentário