terça-feira, 27 de agosto de 2013

Castro Marim Medieval

No fim-de-semana passado realizaram-se os Dias Medievais de Castro Marim. Como eu ia passar o fim-de-semana a Mira e como sou menina de gostar destas coisas aproveitei que aquilo por lá começou na 5a-feira e dei logo lá um saltinho nesse dia à noite. É uma feira bem grande. Tem barracas e animação pelas ruas à volta do castelo, por onde todos podem andar, e depois tem os espetáculos diários no interior do castelo, onde só entra quem paga 6 euros. =P É um pouco cara a entrada, tendo em conta aquilo que depois lá encontramos (basicamente é a mesma coisa que nas ruas, com a exceção dos espetáculos) mas, de qualquer das formas, aquilo é giro e eu recomendo. Mas como já fui à noite e com a quantidade de gente que por lá estava não deu para ver as coisas em condições. A melhor hora é mesmo ao fim da tarde, depois do trabalho. Aproveitem e comam por lá, sentados em fardos de palha, que é muito engraçado, e pica-nos 'pra caraças'! xD  Eu experimentei as febras de porco preto na brasa, acompanhadas com pão e sangria, pois claro! Opá, que maravilha! Já tinha provado porco preto há uns anos mas tinha sido na versão 'leitão à bairrada' o que não dá para ter muito noção do sabor da carne. Mas ali a carne foi temperada só com sal e deu para perceber que é divinal! - Sai um babete para amparar a baba, fachabor! ;) - E a sangria que por lá bebemos, o último copo, caro que só ele, mas era maravilhoso! Bem, deixo-vos as fotos. Não são assim muitas porque, enfim, aqueles que me conhecem sabem que sou um pouco despistada. Ando sempre com a máquina fotográfica para todo o lado, só não me lembro é de ver se tem bateria... -.-
 












(era a sangria deste senhor que tinha tanto de espetacular como de cara!)








(desculpa Andreia, mas teve que ser! xD)












Sem comentários:

Enviar um comentário