quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Weekend report parte IV

Depois da noite anterior, a manhã foi passada a dormir. Nem podia ser de outra forma! Ao acordar, impunha-se a tomada de uma decisão: ou ia dormir para os auditórios ou ia passear. Nenhuma delas incluía aproveitar as conferências e como ainda gosto mais de passear do que de dormir, decidi-me a ir aproveitar as ruas e o ambiente alfacinha. Lisboa é linda. Seja de dia seja de noite. Seja verão, seja inverno. Tem pessoas, tem movimento, tem ambiente, tem recantos, tem tudo, basicamente. Naquela cidade há sempre alguma coisa para fazer, há sempre um sítio novo para descobrir. Eu fui para os de sempre: Chiado, Rossio e Terreiro do Paço. E concluí que apesar de já conhecer não me canso destes locais. E, por esta altura, têm uma magia diferente no ar com luzes de Natal e cheiro a castanhas assadas. Aventurei-me, ainda, por uma ou outra rua e tive o prazer de ver o Teatro da Trindade que nunca tinha visto.
 
À noite, e como já era costume, não nos arranjámos a horas de gente e quando chegámos à Hamburgueria do Bairro - onde queríamos ir jantar - tínhamos nada mais nada menos que 17 pessoas antes de nós para jantarem naquele espaço minúsculo (pessoal da Hamburgueria, se me estão a ouvir - ler! - já aumentavam aquilo, sim?!!). Acabámos por ir jantar ao Prego da Peixaria - também tinha fila mas o espaço é ligeiramente maior e despachou-nos mais depressa. Opá, aquilo é um restaurante mesmo giro! Super bem decorado, com um conceito muito giro, e que servem uns pregos bons em bolo do caco. Recomendadíssimo. Depois de jantar, fomos até ao Cais do Sodré, beber um copo à Pensão Amor. Gostei do espaço, apesar de achar que éramos olhados por todos quanto passávamos - não devíamos estar vestidos de acordo com o ambiente alternativo daquilo; devia ser isso.

























 

Sem comentários:

Enviar um comentário