segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Porquê? Porquê?

Custa-me levantar cedo. Custa-me tanto. Todos os dias. Mas principalmente às segundas. Sou cachopa que gosta de dormir. Muito! Que gosta muito de dormir e que gosta de dormir muito! ;) Quando ainda estava a estudar, costumava brincar que assim que começasse a trabalhar, só trabalharia da parte da tarde. Óbvio que, ainda antes de terminar o curso, percebi que se eu pudesse trabalhar apenas todas as manhãs já não era nada mau, e que não me iria queixar por ter que levantar o rabo da cama cedinho. E não me queixo! Agradeço ter trabalho praticamente todos os dias. Mas que me custa muito, custa! Gostava de ser como o Prof. Marcelo que dorme 4/5 horas cada noite e quando se levanta pelas 6 da manhã está fino que nem uma alface. Mas alguma vez seria capaz de me levantar tão cedo? Se por acaso calho a abrir os olhos a essa hora fico toda contente porque ainda tenho mais duas horas de sono no conforto da minha rica cama. Quer dizer, se for para passear, aí até às 4h da manhã me levanto. =P Mas gostava mesmo de quebrar a inércia que de mim se apodera todas as manhãs e levantar-me com um sorriso na cara e sem ter aquela força da gravidade elevada a 10 a puxar-me de volta para a cama. Principalmente aos fins de semana. Por que à semana tenho que me levantar e tenho. Quer esteja mais 5 ou menos 5 minutos na cama, é inevitável. Agora ao fim de semana é completamente impossível. Gostava de conseguir levantar-me cedo, ir correr (sim, sempre quis ter coragem para correr de manhã antes sequer de ir para o trabalho , mas isso é que me é mesmo humanamente impossível!) tratar de algumas coisas que se tenha para tratar e depois ficar com o resto do dia livre para ser aproveitado. Mas não, durmo até não poder mais, levanto-me tarde e a más horas, faço o almoço que quase se confunde com lanche muitas das vezes, aboseiro-me no sofá e entretanto, quando dou por mim, está o dia passado sem que eu tenha feito nada de útil. Tenho esperanças que com o tempo eu consiga mudar isto. Não ponho as mãos no fogo por mim, mas tenho esperança que esta inércia diminua. Entretanto e até lá, vou sofrendo todos os dias sempre que sou arrancada a forceps da cama.



Posso?

1 comentário: