segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"Ganda" Golpe!

Pois que uma pessoa tem que se cultivar cinematicamente. E então lá fui eu no outro dia ver a 'Golpada Americana'. Confesso que só fui porque está nomeada para os Óscares, já que nem vi trailer nem li a sinopse nem coisa nenhuma. O filme contém várias analepses por isso, ao início e até tomar rumo, torna-se um pouco confuso, pelo menos para mim que não fazia ideia do que se tratava. Mas revela-se bastante interessante, ainda mais quando se sabe que reinventa a verdadeira história de Melvin Weinberg (e se ele fez tudo aquilo é um génio, senhores!). Gostava de fazer uma análise mais pormenorizada do filme mas não tenho jeito para isso. A única coisa que vos digo é que não sei como é que as blusas e os vestidos da Amy Adams nunca saem do sítio (que murelhão!), a Jennifer Lawrence está um pouco estranha com aquelas bochechas todas (demorei algum tempo - 'praí' metade do filme - para perceber que era ela), o Bradley Cooper é aquilo que se sabe - lindo que só ele, o Christian Bale está irreconhecível e o Robert De Niro está velho. Bem velho. E pronto, ide ver que é um filme interessante.


Sem comentários:

Enviar um comentário