Uma das vantagens de ser estar aqui para baixo, é que, pelo menos nesta altura do ano, nos dias em que não se trabalha há sempre um sem fim de coisas para se fazer, haja bom tempo e disposição. Mas como por cá se gosta de praia é isso que acabamos por fazer na maioria das vezes. Uma outra vantagem é que, mesmo optando por fazer praia, há muita escolha e podemos sempre variar.
Hoje decidimos ir à Ilha da Fuzeta. Para isso foi preciso apanhar o barco que faz o transfer Fuzeta-Ilha (o bilhete custa 1,60€ ida e volta) no cais que fica junto ao bar 'O Farol' (onde no outro dia encontramos o ator Rui Santos - bem giro, por sinal!). A viagem demora apenas alguns minutos e vale bem a pena. Quando lá chegamos, damos de caras com águas límpidas e cristalinas, quentes e - para mim fundamental - sem ondulação. Um dos grandes inconvenientes desta praia é que o estacionamento é escasso e está sempre a abarrotar. Ficam as fotos.
O outro grande inconveniente é que, se à ida para lá as pessoas vão mais ou menos repartidas, à vinda isso não acontece e chega-se a uma hora e todas querem vir embora. E depois formam-se filas como a da foto.
O verão por estes lados é um espetáculo mocinha, aproveita-o!!
ResponderEliminar