terça-feira, 10 de setembro de 2013

Paté de beringela à minha moda

Tinha aqui em casa 2 beringelas jeitosas e não sabia o que fazer com elas - já que fazê-las recheadas outras vez, para já, não. Lembrei-me que, quando era mais garota, fazia muito paté de beringela. Resolvi voltar a fazer, embora já não soubesse a receita. Fui pesquisar algumas receitas e resolvi, no fim, juntar umas dicas daqui outras dali, e fiz o paté à minha moda.  Resultado: aspeto bastante duvido, mas de sabor fabuloso! :)
 
 
 
 
Receita - para os interessados (ingredientes todos a olhómetro!):
 
 
beringelas
azeite
cebolas
alhos
tomates pelados
polpa de tomate
picles
azeitonas
orégãos
pimenta e sal qb
 
 
Basicamente, refoguei a beringela com o azeite, a cebola, o alho e os tomates e deixei cozer na água eu vai libertando. Adicionei a polpa de tomate e temperei com sal, orégãos e pimenta e deixei apurar. Depois de desligado do lume passei-lhe a varinha mágica, juntando as azeitonas e os picles.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário