quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Só para vos abrir o apetite!

Hoje temos jantar temático cá em casa com muitas coisas engraçadas. E já estamos nos preparativos. Mas só vos mostro tudo amanhã. =P Entretanto, fiquem com uma pequeniiiina amostra do que por aqui se vai passar.
 
 



 
Sinto-me de volta à infância, quando para esta noite, a minha avó me arranjava uma abóbora e a cortava para eu pôr no muro de casa.

O pormenor que faltava!

Já me tinha perguntado onde estaria a imagem de marca da Pampa Mia. Descobri-a quando virei o cartão que vinha com os brincos.

Chegaram-me hoje cá a casa!

Literalmente.

 
(Pampa Mia)

Delicioso!

Já gostava deste Senhor. Mas cada vez gosto mais. Simples, humilde, sem preconceitos. Só tenho medo do que lhe possa acontecer, se ele continuar assim. Mas, até lá, vou deliciar-me com momentos como este:
 
 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Já te sentia a falta!

 Cá por casa, já andávamos a aguar por sushi há algum tempo. Era nosso hábito, todas as quintas-feiras, jantarmos no japonês, mas desde há uns tempos que nos deixámos disso, porque íamos sempre ao mesmo e cansamo-nos. Como gostamos os três muito, já estávamos a ressacar. Mas aqueles desgraçados traíram-me e, no domingo à noite, foram encher a pança sem mim. E podiam ter ficado caladinhos e não ter publicado foto nenhuma, mas nããããooo! Publicaram, só para me meter inveja. Então obriguei-os a ir comigo hoje. Desta vez fomos ao Sushi Ya a Faro. Optámos pela opção buffet - fica-nos mais barato. E, verdade seja dita, é bem bom, embora não tenha aquelas peças todas xpto's de sushi de fusão! Mas está recomendadíssimo!
  
 
 
 
 
 
 
 

 
 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Armei-me em chef de cozinha

Italina.

Deixei as minhas veias criativa e artística, no que à gastronomia dizem respeito, fluir e, no fim, saíram bruschettas para o jantar. Deliciei-me!




Pimbas!

Critiquei aqui os blogs que têm confirmação de palavras, não sabendo eu que o meu próprio tinha. Shame on me! Mas já está tudinho alterado. Já não vos vão voltar a chatear, assim como me chateia a mim, prometo! =P



Medo, muuuito me-do!

Aquele momento assustador ao ouvir um paciente ao sair do consultório a dizer: "Foi muito bom!". Quem não souber do que se trata, até pensa outras coisas. Mas tudo isto não passou da reação a uma destartarização. O que não melhora nada, agora que penso nisso. 

Está difícil, hoje!

O corpo acusa a falta de horas passadas na cama dos últimos dias e hoje está a ser particularmente difícil manter os olhos abertos. E ainda me falta uma tarde inteira de trabalho para que eu possa esperar uma viagem de uma hora para o sossego do meu lar. Não sei como vou aguentar, tendo em conta o efeito - ou falta dele! - que o café está a ter em mim hoje. Só lá devo ir com palitos espetados nas pálpebras, é certinho!

Entretanto, fica aqui o miminho de hoje de manhã no sítio do costume. Mas nem isto me acorda, confesso.


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Que vergonhão!

Hoje, ao passar as portas de embarque no aeroporto, apitei no detetor de metais. Houve, em tempos, uma altura em que era certinho que eu ia fazer aquilo apitar. Não porque tivesse alguma bala alojada em mim, ou porque possuisse alguma prótese metálica, mas simplesmente, por que sim! E então, nessa altura, comecei a ter cuidado com o que levava vestido e calçado. Mas como já há algum tempo isto não me acontecia deixei de ter esse cuidado. Não acontecia até hoje. É óbvio que não levava nada ilícito mas tive que ser revistada. Nossa que cachopa bruta aquela que ousou passar-me as mãos! Quase que me despia ali tal foi a 'bruteza' com que me revistou! Senti-me completamente exposta ali para todos quantos quisessem assistir. Até as botas me mandaram tirar caraças!

Um dia

Um dia entro e saio de lá com uma carteira nova. Hoje ainda não é o dia. Infelizmente.

domingo, 27 de outubro de 2013

Há coisas que me agastam #3 Hora nova!

Não podia deixar de falar do assunto do momento. A tão malfadada mudança de hora. E porquê malfadada, perguntar-me-ão vocês. Primeiro porque a partir daqui é oficial que estamos mesmo no Inverno (ok, ainda é Outono, mas para lá caminhamos e não há mesmo volta a dar). Depois, porque é uma confusão com a mudança. E ouvem-se coisas como:

- Não se esqueçam que esta noite muda a hora! É para atrasar os relógios.

- Sim, sim. Então isso quer dizer que amanhã entro às 8 horas, em vez de ser às 9h, não é?!

Não minha gente, não é! Qual é a dificuldade em perceber que, depois do relógio certo, 9h são 9h e não 8 ou 10h na hora antiga? Para quê esta confusão, para quê?! Não entendo, juro que não entendo!

Podem sempre pedir a estes meninos ali de baixo uma ajudinha para andarem sempre a tempo e horas. Bem que um deles podia vir parar cá a casa.




 
Edição especial Maria Guedes para Eletta
 

sábado, 26 de outubro de 2013

Há que repor a verdade!

 Que, se há coisa que eu não sou é injusta. Afinal de contas, houve lanchinho sim! E estava muito bom este bolinho! Obrigada Zeuzinha. :)
 

Desejos #7

Desta vez sai um desejo assim um pouco para o utópico. Talvez quando vierem para um outlet qualquer perto de mim e ainda assim, terá que ser numa altura de saldos sobre saldos. Mas que estas três malas de Carolina Herrera são a minha cara, lá isso são.


Coleção Gaston - Bolsa de inspiração no Gaspar, o cão da senhora Carolina


Coleção Trunk - Bolsa Saragota
 
 
Coleção Trunk - Bolsa Steamer


Quem diria, hein?!

Caríssimos amigos, venho só comunicar-vos que sobrevivi a mais uma viagem. Quando acordei hoje de manhã, nem queria acreditar no que os meus olhos viam: céu limpo, sem-u-ma-ú-ni-ca-nu-vem! E porque é que isso me espantou? Porque ontem à noite esteve um temporal daqueles! Com direito a relâmpagos e trovoada. Isso não seria um problema para mim se hoje ao almoço não fosse voar. Mas como sou uma cagada mesmo com tempo bom, nem imaginam como estava ontem com a perspetiva de voar com um tempinho daqueles. Sofri, e bem!, por antecipação. Quase com direito a ataque cardíaco! Mas adiante, que o tempo hoje esteve maravilhoso e o galinheiro da Ryanair proporcionou-me uma das viagens mais tranquilas da minha vida. Sem turbulência e com uma aterragem como eu acho que nem nunca tive! Vejam lá que até tive coragem para apreciar a vista! E que vista, meus amigos, e que vista! 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
À chegada a casa estava à espera era de um certo lanche que uma certa pessoa me prometeu (está escrito par todo o sempre no facebook, não venhas negar!!!) e nada! Nicles! Desiludem assim uma pessoa... 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Entre fazer o jantar e fazer a mala para amanhã, aposto que me vou esquecer de muita coisa. Parece que está tãããoo vazia. Tudo bem que são só 2 dias e meio mas mesmo assim sou mulher, caramba! Tenho a sensação que falta algo! Não devo precisar só disto, de certezinhaaa!
 
Entretanto se alguém me souber dizer: posso levar um perfume com 30ml na bagagem de cabine desde que o enfie naquelas saquinhas de congelação que lá estão juntos às portas de embarque certo?
 
 
Ah,os valium também já estão na mala, caso seja necessário. É que com o temporal que está, acho que bem preciso de ir mocada! 

Não posso acreditar!

Soube hoje da notícia da separação da Bárbara Guimarães com o Manuel Maria Carrilho. Não sei quando saiu, mas só fiquei a par da notícia esta manhã. Já  por si é uma coisa que realmente me espanta porque eles pareciam tudo menos um casal com problemas. Sempre a aparecer juntos nos eventos do jetset, sempre com sorrisinhos e mimimis. Mas aparências enganam, não é? Enganam tanto que para além da notícia da separação, agora fala-se que ela era vítima de violência doméstica e que, inclusivamente, apresentou queixa na PSP na semana passada. E, se realmente o é, só fez ela bem!  Ele já desmentiu, claro. Agora é esperar para ver. Mas é impressionante como até nas 'melhores' casas este flagelo está presente. E está mais que provado que atinge todas as classes sociais. O que é lamentável. e Repugnante.
Para ele, caso se confirme, e para todos os outros: sois uns animais nojentos!


Jantámos num museu

 Ontem o jantar foi num museu, com uma sala de jantar do século XVIII e baixela do século XV com talheres de prata. Tudo relíquias! xD Só a toalha não combinava. Devia ser uma de linho com renda e bainhas abertas.
 
 
 
 
topem-me lá o requinte desta mesa! ahahahah  os copos são de cristal claro!
 
 
 

Já estou a hiperventilar

E a viagem nem sequer é hoje. Mas também, com o tempinho que está, não sei como é que ainda não me deu um ataque cardíaco! Estou mesmo preparada para voar amanhã com esta chuva torrencial e trovoada. É que estou mesmo!
 
 

Sabe bem!

Há coisas que realmente me aquecem o coração. E estar no aconchego da minha cama, confortável, quentinha e a ouvir a chuva lá fora a cair é, sem dúvida, uma delas. Tal qual o que se passa agora. Sou feliz com pouco.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Só para vos abrir o apetite

Energia precisa-se!

Em dias como o de hoje, de agenda cheia e com noite mal dormida, nada como uma dose extra de energia matinal para se conseguir aguentar com o mínimo de boa disposição. O bom é que este café, aqui mesmo ao pé do trabalho, é assim o sítio melhor que existe. Sempre com um pormenor que nos anima a cada instante. Hoje, pela manhã, foi esta flor.


A maior desilusão!

Bem, também não abusemos. Vou reformular, então. A maior desilusão gastronomicamente - se é que se pode chamar a isto de gastronomia! - falando. Atentai na imagem:




pois, umas simples batatas fritas. Mas eu já há muito tempo que não comia e hoje, quando fui às compras, apeteceu-me comprar um pacote. Lá estive a escolher e acabei por comprar estas que diziam que 'ah e tal tem menos 70% de gordura' e já que ia cometer um pecado, ao menos que fosse um pecado menos calórico e menos gorduroso. Mas olhem, não prestam. Pelo menos para mim, claro. Que isto dos gostos tem muito que se lhe diga. E eu que nem sou nada esquisita com batatas fritas - nem com nada que diga respeito a comer, para dizer a verdade! E não me venham com coisas e dizer que era por causa de serem menos gordas e blábláblá whiskas saquetas, que das Lays light gosto e bem - só não as trouxe porque eram mais caras. Mas mais valia tê-las trazido, claro está. Agora vou ter que comer estas mesmo contrariada - porque não há cá deitá-las fora que custaram dinheiro! E vou ficar na mesmo insaciada e com o vício. É gastar dinheiro a dobrar. Mas que não gostei nada delas, lá isso não gostei.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Momento wtf da noite

Na esplanada de um bar, passa uma personagem típica olhanense a pedir dinheiro para comida. Mas só dinheiro, porque uma rapariga da mesa ao lado ofereceu-lhe batatas fritas e ele a choramingar vira-se e diz:

- Não quero. Come-as tu! Que fazem mal ao colesterol!



WTF?!?

Isto dos sonhos...

Há sonhos que ao acordar só desejamos que fossem reais; só desejamos que nada mude entre a imaginação e a realidade. Ando à vários dias (muitos mesmo!) a sonhar com a mesma situação e a acordar com o desejo que aconteça!  E quero - preciso!! - acreditar que um dia - e não muito longe do dia de hoje, espero! - vai realmente acontecer.
 
Mas agora não me perguntem com o que sonho que é preciso que fique só para mim para que se realize! Não é que seja supersticiosa, mas sempre ouvi dizer que mais vale prevenir que remediar! ;)

E agora? #2

E o cenário repete-se... à exceção da falta de gás. Mas com a agravante que tenho o guarda chuva no carro. Só a mim.

Nossa que 'biolência'!

Há pessoas que emanam naturalmente sex appeal e este Filipe Duarte é uma delas. No fim disto só tenho é pena que ele nem imagine que eu existo! Mas ele é que perde, claro está!



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Receita para um serão entre amigos

 
Isto:
 
 
 
 Isto,
 
 
E isto,
 
 
 
Resumindo: boa comida, bom vinho e boa música. Mistura-se tudo e rega-se a boa companhia já selecionada anteriormente. Servir com conversas importantes ou simplesmente as banais do dia-a-dia. E estão reunidos todos os ingredientes.

 

E agora?

Preciso sair de casa daqui a uns minutos. Por aqui, chove a potes com uma misturazinha agradável (not!) de uma vento espetacular (not!). Entre sair de casa, fechar a porta com a chave, abrir o portão, entrar no carro, tirar carro, sair do carro e fechar o portão e voltar a entrar no carro, quais são as probabilidades de eu não ficar ensopada e a precisar de um bom banho, logo hoje que me acabou o gás? pois...

Abram alas pró Noddy!

À chegada, Duarte tinha isto à sua espera:


 

 

 

 

 
 
Ao início, ainda fingiu não nos conhecer. Mas depois, lá se rendeu. Confessem lá: não gostariam de ser assim recebidos à chegada de uma viagem? xD

domingo, 20 de outubro de 2013

As primeiras da época

Quentinhas e boas, como elas se querem!


 
 

Dicas de decoração

 Estes centro de mesas fantásticos que eu tenho cá em casa. O Ikea é que ainda não se lembrou, se não já por lá teria alguns também. Vou patentear a ideia antes que...
 
 
 
 
 
 

 

sábado, 19 de outubro de 2013

Pergunta para queijinho... da Serra, que é dos bons!

Cair de paraquedas...
 
Não notam aqui uma ambiguidade nesta expressão, tendo em conta a definição de paraquedas? Se eles servem para nos amparar, para impedir uma queda repentina, uma queda a pique, porque razão 'cair de paraquedas' significa exatamente chegar a um determinado sítio de forma inesperada, repentina, do nada? 

Insónias, aquelas p*!

E não me venham com coisas por causa das asneiras. Elas são isso mesmo: umas grandessíssimas p*!!! Então uma pessoa não dorme nada numa noite, porque primeiro não consegue aquecer os pés, depois é porque sente uma aragenzita a entrar pelo pescoço e, por fim, quando todas as condições estão reunidas não dorme porque simplesmente não consegue. Cinco da manhã é a última vez que olha o relógio. Passado pouco mais de três horas está a levantar-se para ir trabalhar. Nesse dia à noite, julga ela que vai tirar a barriguinha de misérias e aí é que vai dormir! Engana-se! Nessa noite as cabras voltam e ela passa mais uma noite quase em branco. Levanta-se hoje para ir trabalhar em modo zombie, com umas olheiras até ao umbigo. E as urgências que vão aparecendo são tudo menos coisas tranquilas em que se podia, por exemplo, passar um antibióticozinho, mandar o doente embora e ele que viesse depois noutro dia tratar da coisa com mais calminha e, de preferência, num dia em que ela até tivesse dormido melhor. Mas não! São tudo coisinhas que implicam atenção e concentração. Tudo o que ela tem hoje, portanto!

Vamos ca ver se nos entendemos, caríssimas insónias (até vos trato bem, para ver se me dão ouvidos!): eu não sou o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, caramba! Preciso de dormir várias - muitas! - horas por noite. Deixem-me em paz, por favor!

Só gostava de me deitar com o sono com que me levanto. É assim pedir muito?

Momento lamechas


Chamem-me lamechas, totó, o que vocês quiserem. Mas isto é bonito, caraças!






"Cause all of me
Loves all of you
Love your curves and all your edges
All your perfect imperfections
Give your all to me
I’ll give my all to you
You’re my end and my beginning
Even when I lose I’m winning
‘Cause I give you all of me
And you give me all, all of you"

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sweet November!

As coisas estão realmente a compor-se. Obrigada a todos pelas figas. Deram sorte! Mas continuem de dedos cruzados, ok? Ainda preciso de mais uns pozinhos aqui para estes lados. Mas Novembro será, com certeza,  um mês de novos desafios. Confesso que estou desejosa que chegue e que termine simultaneamente para ver os frutos desta colheita.
 
 
 
 

Musiquinha boa!

 
Não conhecia. Mas ainda bem que já conheço agora. Adoro esta versão da Sara Tavares da música 'Problema de Expressão' dos Clã.
 

 
 
"E o que sinto por ti são coisas confusas"

dos dias importantes

Há pessoas que têm que fazer obrigatoriamente parte das nossas vidas. A minha madrinha é uma delas. Muitas vezes, mãe, é das pessoas mais importantes para mim. Bem sei que, às vezes, andamos às turras, mas se fosse sempre tudo perfeito a vida também não teria a mínima piada. Hoje é um dia importante, embora aposte que ela o saltaria de bom grado! ahahah Mas se não estivéssemos a comemorar este dia hoje, quem poderia ter ocupado o teu lugar há 25 anos atrás no dia do meu batizado tão bem como tu? Pois, lá está... ninguém!
 
Por isso, hoje é um dia importante, sim! E um dia feliz para mim. Parabéns madrinha. Adoro-te!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Há anúncios maus, depois há estes.

A publicidade a perfumes não costuma ter piada nenhuma. É sempre um anúncio tão vago, tão vazio, sem história nenhuma. Sempre demasiado luxuoso. Como se fosse um perfume que nos permitisse o transporte para o mundo do glamour.  Mas acabei de ver agora mesmo a do novo perfume de Giorgio Armani Si e amei. Amei o conceito, adorei a Cate Blanchett e, principalmente, a música que tem um instrumental daqueles que eu conseguia passar um dia inteiro a ouvir! Música do Mika que eu não conhecia.
 
 
 
 O filme
 
 
 O instrumental que me faz arrepiar
 
 
 E a música completa
 
 

Mudanças

As coisas estão a começar a compor-se. Mas não quero atirar já os foguetes antes que seja surpreendida negativamente. Façam figas por mim, sim?! Mais ou menos com a mesma força que a miúda da imagem, ok?